Buscar
  • Dr. Marcelo Werneck

Cirurgia de hemorroida de urgência


A crise hemorroida aguda resulta do prolapso, encarceramento e trombose das hemorroidas internas ou externas. O tratamento pode variar desde o suporte clínico com observação, analgesia e cuidados, até tratamentos cirúrgicos que podem ser ambulatoriais ou hospitalares.

Cirurgia pode ser realizada na urgência, mas em geral o preferível seria operarmos em situação eletiva. Isso porque na urgência ocorre um inchaço importante, que não necessariamente representa a doença hemorroidária que acomete o paciente no dia a dia, podendo ser removido mais tecido do que o necessário, aumentando o risco de estenose anal. Além disso, durante a urgência o paciente muitas vezes se encontra fragilizado física ou psicologicamente.

Nos casos de crises com trombose em apenas um mamilo e com muita dor, a cirurgia de urgência poderia ser bem indicada. Sem dependendo da avaliação criteriosa do seu médico.

Nesse caso a cirurgia proporciona alívio rápido dos sintomas. A extensão da cirurgia pode ser limitada a quadrantes sintomáticos com intervenção cirúrgica eletiva posterior se necessário.

#comotratarhemorroidainflamada #hemorroida #cirurgiadehemorroidadeurgencia

10 visualizações3 comentários
Assine a lista de emails
  • Grey Instagram Ícone